terça-feira, 12 de novembro de 2013

Aprovada 2ª Moção de Apoio a Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel

Foi apresentada e aprovada na segunda-feira (11/11), a moção nº 39/2013, que reivindica à 9º Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira, que inclua no orçamento regionalizado, verbas para serem destinadas à construção da Escola Estadual no bairro São Miguel. A moção foi aprovada por unanimidade a autoria foi do vereador Oracir Ferreira de Deus.


Durante o debate e votação da moção, os vereadores que se manifestaram (Oziel, Cersão e Oracir) destacaram a importância da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel, lançada em abril de 2011, “todas as atividades realizadas até o momento foram fundamentais, essa moção fortalece a luta pela construção desse educandário no bairro São Miguel, muita bem conduzida pelas entidades que coordenam a Campanha”.


A primeira moção de apoio a Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel foi aprovada em 15/03/12 com o número 02/2012, apresentada pelo vereador Paulo Santos e subscrita por todos os vereadores da ultima legislatura. Essa moção foi encaminhada ao Governador do Estado, Secretário de Estado da Educação, ao Secretário da 9ª Secretaria de Desenvolvimento e ao Presidente do Conselho Estadual de Educação.

MODELO DE ESCOLA PROPOSTO

Escola de ensino médio integral e integrado, com o objetivo de preparar os estudantes para o mercado de trabalho e formar cidadãos plenos. Para isso, deverá contar com salas de aula de ambiente, sala de informática, laboratório de química e física, anfiteatro, auditório, ginásio de esporte e campo de futebol.


O local proposto para a edificação da escola é um terreno pertencente ao município de Fraiburgo que fica na Avenida Guilherme Pinz quadra 432, na interseção dos bairros São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.


A campanha é coordenada pelas seguintes entidades: Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Conselho Pastoral da Comunidade do Bairro São Miguel, Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular e do Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz.