terça-feira, 7 de julho de 2015

Escola municipal não oferece as condições ideais para funcionamento das atividades pedagógicas da Escola Estadual


Na noite de ontem (06/07), estudantes da Escola Estadual de Ensino Básico Eurico Pinz, que funciona no bairro São Miguel (apenas no período noturno) em prédio cedido pela prefeitura, antes de iniciar as aulas tiveram que realizar a retirada de agua das salas para poder estudar. O vídeo do trabalho voluntário realizado pelos estudantes pode ser assistindo pelo link: www.facebook.com/100007787957719/videos/1623019997967583/?pnref=story.

Segundo os estudantes os responsáveis pelo educandário já realizaram as tratativas junto à secretaria municipal de educação de Fraiburgo para que fosse realizada a manutenção para evitar as infiltrações e alagamentos, já faz algum tempo, mas até o momento nada foi feito.


Durante o vídeo além de secar a sala de aula, os educandos também fazem cobranças claras as autoridades estaduais, pois desde 30 de abril de 2014, o secretário estadual de educação Eduardo Deschamps em nome do governador Raimundo Colombo assumiu o compromisso de construir o prédio próprio da escola estadual em dois anos, e já se passaram 16 meses e até o momento nada foi feito.  

A Escola Municipal São Miguel não oferece as condições ideais para funcionamento das atividades pedagógicas da Escola Estadual, por isso desde abril de 2011, moradores dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão estão mobilizados exigindo a construção da escola estadual funcionando nos três períodos com ensino médio para estudantes moradores dos bairros, comunidades e localidades da região do sul de Fraiburgo.

Entidades que atuam nos três bairros mantêm a Campanha Pela Construção da Escola Estadual, como forma de pressionar as autoridades estaduais e municipais, no link: http://escolaestadualnosaomiguel.blogspot.com.br tem informações sobre a campanha.


Fonte: Campanha Pela Construção da Escola Estadual


Nenhum comentário:

Postar um comentário