sexta-feira, 23 de maio de 2014

Aprovada indicação para definir o local para construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel

Vereador Josiel Silva - autor da indicação
Foi aprovada por unanimidade, durante a 14ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Fraiburgo ocorrida no dia (19/05), a indicação nº 33 de autoria do vereador Josiel da Silva, para que o chefe do poder executivo promova reuniões, debates e demais tratativa para envolver os moradores e entidades dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão na tomada de decisão de qual o melhor local para construir a Escola Estadual no bairro São Miguel.

O vereador Josiel da Silva fez uso da tribuna, defendeu a importância da mobilização e organização popular realizada pela Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel, nos últimos 3 anos e explicou sua da indicação.

“É importante que o Executivo Municipal promova uma ampla discussão com as comunidades dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e São Cristóvão, a fim de escolher o melhor local, com acesso ideal aos estudantes destas comunidades, evitando gastos futuros com transporte escolar”, enfatizou o vereador.
 
1ª opção o terreno na av. Pedro Gianello quadra 432, com área de 11.123 metros quadrados
A coordenação da campanha em prol da construção do educandário sugere como 1ª opção o terreno localizado na confluência do bairro São Miguel e o bairro Nossa Senhora Aparecida na av. Pedro Gianello cruzamento com a av. Guilherme Pinz, quadra 432, com área de 11.123 metros quadrados e como 2ª opção, terreno na av. Guilherme Pinz na saída do bairro São Miguel sentido bairro São Cristóvão a ser desapropriado pela municipalidade, as sugestões tem por objetivo que a escola seja construída o mais centralizado possível e beneficie os moradores de todas as partes dos bairros.

2ª opção, terreno na av. Guilherme Pinz na saída para o bairro São Cristóvão
 A campanha pela construção da escola foi lançada em abril de 2011, pela Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular (APAFEC), Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Coletivo de Educadores da Escola Agrícola 25 de Maio, Conselho Pastoral da Comunidade (CPC) do bairro São Miguel, Cooperativa de Crédito Rural com Interação Solidária (CRESOL), Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz, Paróquia Imaculada Conceição de Fraiburgo, Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo (SINTSER) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE, e tem o apoio da comunidade, da Câmara de Vereadores e da Prefeitura, que já disponibilizará o terreno para a construção da obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário