quarta-feira, 7 de maio de 2014

Comunidade comemora conquista da Escola Estadual no bairro São Miguel e Lança nova Campanha Cidadã!


Aconteceu domingo (04/05) a comemoração da conquista da construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, o evento foi realizado no Dojô Cidadão do Futuro, da Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, contou com a presença de mais de 60 estudantes, trabalhadores e lideranças comunitária.

A comemoração também foi prestigiada por lideranças do Conselho Pastoral da Comunidade – CPC São Miguel, Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular – Apafec, representantes do coletivo de educadores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio (que funciona atualmente somente no período noturno no bairro São Miguel) e do Deputado Estadual Padre Pedro Baldissera.


Todas as lideranças comunitárias que fizeram uso da palavra foram unanimes ao ressaltar a importância da construção da Escola Estadual no bairro São Miguel para toda a comunidade fraiburguense, reconheceram também o valor do empenho e do trabalho realizado pelo Deputado Padre Pedro e assessores.

“O estado catarinense com a construção de uma Escola Estadual neste bairro, esta pagando uma divida histórica com os moradores dos bairros São Miguel, Nossa Senhora Aparecida e comunidade e localidade próximas”, comentou Padre Pedro, ultimo orador a fazer uso da palavra.


Durante o ato, as instituições sociais presentes lançaram uma nova Campanha Cidadã, para construção de espaços de lazer, cultura e esporte comunitário no bairro São Miguel, foi decido pelos presentes, que a nova Campanha lutará pela instalação de quadras de areia (futebol e vôlei) parque infantil, pista de skate e roller e concha acústica para apresentações culturais. Nos próximos dias será realizada a primeira reunião para traçar as estratégias de trabalho da nova campanha.

Outras fotos clique no link abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário