quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Raimundo Colombo ‘esquece’ da construção do prédio próprio da Escola Estadual no bairro São Miguel em Fraiburgo/SC

Governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, preferiu falar sobre a colheita da maça do que tratar sobre os assuntos relacionados às promessas que havia feito, quando disse que “acompanharia de perto” a construção da Escola Estadual do bairro São Miguel, em Fraiburgo/SC, uma das principais reivindicações da comunidade.

Governador em Fraiburgo nesta quinta-feira 18/02
O governador Raimundo Colombo e seu staff estiveram nesta quinta-feira (18/02), em Fraiburgo, para celebrar a abertura da colheita de maça e também para inaugurar alguns asfaltos, construídos com recursos públicos do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam).
Governador celebrando a colheita da maça sem se importar com as reivindicações da comunidade  
O governante ‘esqueceu-se’ de tratar um dos assuntos mais importantes para a comunidade fraiburguense, a construção do prédio próprio da Escola Estadual no bairro São Miguel. A comunidade fraiburguense esta mobilizada desde abril 2011, quando lançou uma campanha pela construção do prédio próprio do educandário (acompanhe pelo link: www.escolaestadualnosaomiguel.blogspot.com.br).

No dia 07 de abril de 2014 (portanto, há quase dois anos), o governador recebeu, o presidente interino da Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, deputado Padre Pedro Baldissera, na oportunidade Colombo disse: “A partir de agora essa obra é uma das prioridades da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e garanto que existem recursos financeiros para construir essa escola, conheço o bairro São Miguel de Fraiburgo, sei que é preciso uma escola estadual lá e vamos seguir acompanhando de perto esta questão”.
Governador assume compromisso de construir o prédio próprio da
escola estadual no bairro São Miguel em 07 de abril de 2014
“Continuaremos mobilizados e organizados para pressionar o governo do estado, as demais autoridades municipais e regionais, até o prédio próprio da escola estadual ser construído no bairro São Miguel, pois acesso a educação é um direito nosso”. Comenta Mariza Aparecida Fidelis Ribeiro Rodrigues uma das coordenadoras da campanha.

Leia também:





Fotos: James Tavares/Secom; Setor de Jornalismo da Rádio Fraiburgo; e Cássio Turra