segunda-feira, 12 de março de 2012

Estudantes e moradores do bairro São Miguel dão exemplo de cidadania


Aconteceu ontem (12/03) durante a sessão ordinária da câmara de vereadores, uma manifestação cidadã e completamente pacifica em Prol da Campanha pela Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel em Fraiburgo – SC.

O plenário da casa legislativa municipal ficou lotado, com mais de 130 pessoas entre estudantes, educadores, donas de casas, aposentados e outras trabalhadoras e trabalhadores, representantes das seguintes organizações socais: Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô, Conselho Pastoral da Comunidade do Bairro São Miguel, Associação de Pais e Professores da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio, Sindicato dos Servidores Municipais de Fraiburgo, Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular de Fraiburgo, Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Coletivo de Educadores da Escola Agrícola 25 de Maio e do Grêmio Estudantil da Escola de Ensino Médio Eurico Pinz.

Durante a sessão o comportamento dos integrantes da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel, foi exemplar, todos deram uma verdadeira aula de cidadania, demonstrando preparo e conhecimento da causa que estavam defendo, o destaque especial ficou para os estudantes da Escola Eurico Pinz de Ensino Médio. O educador Jilson Carlos Souza, fez uso da tribuna representando a coordenação da Campanha, por 25 minutos, explanando sobre a campanha, seus objetivos motivos e passos dados até o momento.

Ao final de sua explanação o educador Jilson, tendo em vista a presença da sra. Maria do Nascimento mãe do estudante Pablo Henrique do Nascimento, campeão brasileiro de karatê-dô, fez uma homenagem ao estudante brutalmente assassinado no final do ano passado. Os vereadores e o público presente foram convidados para participarem no dia 29/03, a partir das 16h00min de um ato ecumênico no local onde o Pablo foi assassinado e em seguida de uma Caminha Por Paz e Justiça, que sairá do bairro São Miguel até o fórum da cidade. Dia 29/03 completa 4º mês do desaparecimento físico do karateca, e os assassinos continuam impunes.   

Para a coordenação da Campanha, todos os objetivos traçados foram cumpridos. “Apresentamos formalmente aos vereadores a Campanha, solicitamos apoio a todos os partidos políticos de Fraiburgo, entregamos o abaixo assinado com 1630 assinaturas e por fim o presidente da câmara de vereadores Sr. Paulo Santos, se comprometeu em apresentar na próxima sessão ordinária, moção de apoio a Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel subscrita por todos os vereadores”. Concluiu João Ademir Cancilier, educador da coordenação da campanha.

Confira abaixo fotos:

Vista Parcial do Planário Lotado I

Vista Parcial do Planário Lotado II


Vista Parcial do Planário Lotado III

Vista Parcial do Planário Lotado IV

Educador Jilson, fazendo uso da tribuna representando a
coordenação da campanha.

Fotos: Educadora Fabiane Aparecida Guedes.

Fonte:
Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no bairro São Miguel


Nenhum comentário:

Postar um comentário