segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Construção do prédio próprio da Escola Estadual no bairro São Miguel foi um dos temas da 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz

Estudantes empunhando cartazes que reinvidicão a construção
do prédio próprio da Escola Estadual no bairro São Miguel 
Aconteceu no domingo (04/10), na Praça Maria Frey a 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz, com o lema: “Fraiburgo Construindo uma Cultura de Paz”. Participaram mais de 1200 caminhantes pela paz de diversos bairros e comunidades de Fraiburgo. Uma das quatro concentrações de caminhantes pela paz partiu do bairro São Miguel e Nossa Senhora Aparecida.
Estudantes e professores da Escola Estadual Eurico Pinz (que funciona apenas no período noturno por falta de prédio próprio) participaram da 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz, saíram do bairro São Miguel e se deslocaram até a Praça Maria Frey, empunhado cartazes que traziam as seguintes mensagem: “Chega de promessas, merecemos nossa escola”; “Temos direito a nossa escola”; e “Queremos nossa escola estadual”. Os estudantes e educadores do educandário que participaram da 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz foram muito bem acolhidos e receberam apoio dos demais caminhantes pela paz.

Estudantes e educadores da Escola Estadual Eurico Pinz
foram bem acolhidos pelos demais caminhantes
“Cremos que não será possível construir o conceito de paz que estamos defendemos nessa caminhada, sem o prédio próprio para que estudantes e professor da Escola Estadual Eurico Pinz, possam desenvolver suas atividades pedagógicas e de formação integral, além disso, só construiremos a paz plena que queremos, se as crianças e adolescentes moradores do bairro São Miguel e adjacências possam em um futuro breve, optar em fazer o ensino médio sem se deslocar até o centro do município”. Comenta Luiz Laudelino Coelho um dos coordenadores da Campanha em Prol da Construção da Escola Estadual no Bairro São Miguel.

A 1ª Caminhada Ecumênica pela Paz foi promovida pelas Igrejas Cristãs; Apafec (Associação Paulo Freire de Educação e Cultura Popular); Associação Vital Fraiburgo de Karatê-dô; Grupo Voluntário Vida e Cidadania – (GVC); Rede Feminina de Combate ao Câncer entre outras entidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário